sábado, 5 de novembro de 2011

Cuidados da pele do Rosto

Há uns dois meses fui à dermatologista para tentar resolver algumas pequenas imperfeições da minha pele. Como já estou mais para trinta do que para vinte anos, eu disse que gostaria de alguns produtos que prevenissem o envelhecimento sem que me resultassem em espinhas. Ela ouviu minhas reclamações, me examinou e me receitou:
  • Sabonete Dermotivin para tratar a oleosidade da pele;
  • Vitanol-a para peeling e rejuvenecimento;
  • SunMax sentitive com FPS 30 para exposição ao sol.
Baseada nestas orientações fui à internet ler fóruns e vi que muitas dermatos receitavam estes mesmos produtos. Li que praticamente todas as pessoas aprovavam o Dermotivin e o Vitanol, mas houve reclamações quanto ao uso do SunMax.
Antes que digam "mas você vai dar mais crédito ao que lê na internet ao invés das instruções de um profissiona?" adianto que respeito muito o que a ciência diz, mas nada melhor que a opinião de quem usa, não é mesmo? Afinal quantas pessoas já não relataram que vitamina engorda enquanto os médicos dizem o contrário?
Pois bem, adquiri o Dermotivin, o Vitanol-A e optei por um Filtro solar pouco difundido no mercado: O Anasol. Em suas instruções diz que sua fórmula é não-oleosa e não comedogênica (não causa espinhas). Apesar disso ele não é em gel, tem a mesma textura e aroma do sundown.
E umas das descobertas do século foi o shampoo Johnson's Baby para retirar maquiagem dos olhos, uma vez que tem a fórmula No Tears (chega de lágrimas). Eu diria que é um dos melhores demaquilantes que já experimentei.
Então esses são meus queridinhos da pele do rosto.


.

Nenhum comentário: