domingo, 22 de dezembro de 2013

Dieta Dukan

Como eu disse no post anterior, eu decidi emagrecer em 2014.
Na verdade essa é minha promessa pra todos os anos, só que... eu vou casar!
Agora, não dá mais pra adiar! Casar é um gasto e eu tenho que estar bem pra esse dia!!!
Faz um tempinho que eu tenho lido a respeito desta dieta. No youtube tem vídeos aos montes de pessoas contando suas experiências.
Tudo que ouvi e li é muito animador! Então eu comprei o livro "O método Dukan Ilustrado"


Dieta Dukan - Dicas do método ilustrado


Eu já tinha dado uma folheada no primeiro livro "Eu não consigo Emagrecer". Ele é diferente do que comprei.




O primeiro livro é mais detalhado. Ele fala mais sobre a história da dieta, se aprofunda mais em explicações a respeito de valores nutricionais do grupos de alimentos e tudo mais.
Se você não tem paciência pra ler, o primeiro pode ser um pouco cansativo.
O segundo livro é ilustrado, mais enxuto, com receitas, mais atual, mas sem omitir qualquer coisa que seja primordial para o sucesso da dieta.
Aí vai de cada um! Só acho importante ressaltar que essa é uma dieta de combinação e não de contagem, o que quer dizer que fazer pela metade não adianta! Ela não se preocupa quantidade de calorias, logo, se você ficar comendo tudo o que a dieta manda e no final do dia falha, você não teve sucesso na combinação que leva à perda e também pode ter ingerido uma boa quantidade calorias que tb não leva à perda. O efeito pode ser o contrário.
Indico então que leia ao menos o segundo livro.
Resumos de internet pode estar omitindo fatos que são importantes para gerar êxito sem danos.
Provavelmente eu me dedicarei a falar sobre a dieta daqui para frente da maneira como deve ser.

Por hoje, é só! 
;)






Nenhum comentário: